In the middle of every difficulty lies opportunity.
-Albert Einstein

INFO CONTACTO

Email: luiscarlosrsousa@outlook.com

Email: info@luiscarlos.pt

Phone: +351 915 459 844

FOLLOW ME
ENQUADRAMENTO

Adoro impressão 3D. Nem tenho palavras para explicar o quanto sou apaixonado por esta tecnologia.
Curiosamente, à data de escrita desta página (Maio 2016), faz apenas pouco mais de um ano que coloquei as minhas mãos na primeira impressora. Antes disso, nunca tinha tido muito interesse na área de impressão 3D, até que tive tempo e oportunidade de construir a minha própria impressora com a ajuda do Aldric Négrier da RepRapAlgarve. A partir daí tudo mudou!
Um dos meus hobbies é produzir scans 3D de objetos, e claramente um dia acabei por fazer o scan 3D completo de mim e da minha namorada. Foi aí que, passados cerca de 2 meses de ter construído a minha Prusa i3, tive a ideia de imprimir uma pessoa de corpo inteiro e tamanho real, construir uma das maiores impressões 3D alguma vez feitas no planeta com uma impressora desta categoria. Nesse momento apenas tinha 2 modelos de pessoas completos de alta resolução, o meu e o da minha namorada, mas ao explicar a ideia do projeto à minha namorada ela proibiu-me imediatamente de fazer este projeto com o modelo dela... acabando assim por aproveitar o meu modelo. Não sou egocêntrico, apenas sou apaixonado por projetos, não consigo parar quando coloco um novo projeto na cabeça.
Este projeto foi publicado no 3Dprint.com.

Agradeço ao Aldric Négrier por toda a ajuda neste projeto pelo empréstimo de impressoras e também à Andreia Cabrita, uma artista que pintou o modelo com cores realistas.

600 HORAS DE IMPRESSÃO 3D
A área útil de impressão da Prusa i3 são cerca de 20x20x20cm, por isso, tive que dividir o modelo em exatamente 88 partes diferentes.. Felizmente, o Aldric Négrir ajudou-me com a impressão, emprestando-me 3 das impressoras dele. Mais a minha, totalizou 4 impressoras.
No total, a impressão demorou 600 horas e gastou 10Kg de plástico!